20/09/2021

Cuidando de seus dentes enquanto usa aparelho ortodôntico

Cuidar dos dentes enquanto se tem aparelho pode ser um desafio – tanto mais demorado quanto mais difícil – mas é uma das partes mais importantes de sua jornada com aparelho.

A maioria das pessoas usa aparelho por um a três anos, portanto, praticar bons hábitos de saúde bucal durante este período é especialmente importante, assim como o programa do brasil sorridente.

Depois de tirar o aparelho, a maneira como você cuida de seus dentes provavelmente mudará, mas isso continua sendo igualmente importante.

Cuidando de seus dentes enquanto usa aparelho ortodôntico

Cuidando de seus dentes enquanto usa aparelho ortodôntico

Escovação

Os suportes, fios e elásticos são conhecidos por atrair e reter alimentos e placas, por isso é especialmente importante escovar após cada refeição ou lanche. Podemos recomendar a melhor escova de dentes para que você faça isso, que geralmente tem a forma de V para caber ao redor de seu aparelho.

Você também pode querer considerar investir em uma escova de dentes interdental que seja estreita o suficiente para se encaixar entre cada braquete.

Fio dental

O fio dental uma vez por dia é um aspecto extremamente importante para cuidar de seus dentes, tanto quando você tem aparelho como depois. O uso do fio dental é definitivamente mais desafiador quando você tem aparelho, então você vai querer discutir a técnica aqui.

Você provavelmente será aconselhado a usar um fio dental, o que lhe permite rosquear o fio entre cada braquete atrás do fio. Outra opção é usar um fio dental de água, que dispara um pequeno jato de água para lavar os alimentos e afastar a placa bacteriana de seus dentes e aparelho.

Cuidando de seus dentes após os braquetes

De longe, a melhor parte de ter aparelho é tirá-los. Após anos de vida com braquetes de metal ou cerâmica em seus dentes, você finalmente consegue ver seu belo e reto sorriso.

Entretanto, há muitos passos importantes para manter seu sorriso em forma de ponta-cabeça.

Escovagem e uso do fio dental

Este pode parecer óbvio, mas é tão importante manter seus hábitos de escovar e usar o fio dental como quando se usava o aparelho. Felizmente, você não precisa mais usar ferramentas especiais para escovar ou usar o fio dental, portanto, não há desculpa. Escovar pelo menos duas vezes por dia e usar o fio dental pelo menos uma vez por dia ajudará a manter seu sorriso saudável e bonito.

Retentores

Agora que seus dentes estão na posição perfeita, você quer ter certeza de que eles permaneçam lá. A maneira mais eficaz de fazer isso é usando seu retentor todos os dias. Nosso escritório pode recomendar o uso a qualquer momento que você não esteja comendo, ou apenas à noite.

De qualquer forma, este é um passo que você definitivamente não quer pular. Não há nada pior do que passar anos com aparelho, apenas para que seus dentes voltem à sua posição original. Seu aparelho ajudará a manter seus dentes na posição em que você os quer.

Branqueamento após o aparelho

É possível que a única maneira de realçar seu novo sorriso bonito e reto seja clarear seus dentes. Vá até o consultório do dentista e discuta suas opções para clareamento de seu novo sorriso reto.

O resultado final

Cuidar de seus dentes enquanto usa aparelho, embora possa ser um desafio, é muito importante para sua saúde bucal – e continua a ser importante uma vez que seu aparelho tenha sido removido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *