18/01/2022

Especialista Mariana Moraes traz 3 dicas para perder peso

Atualmente, perder peso é muito mais que uma questão de estética. Ou melhor, as pessoas tomaram consciência disso, pois na verdade nunca foi só sobre ter um “corpo escultural”.

No mundo do “aceitar seu corpo como ele é”, o sobrepeso e obesidade deixaram de ditar o padrão de beleza daquela forma quase doentia de alguns anos atrás.

Naquele tempo, “estar acima do peso” era considerado feio pela maioria das pessoas na sociedade, até mesmo esteticamente ofensivo.

Ainda que não seja mais apenas uma questão estética na maioria dos casos, um número alto na balança é algo de grande relevância e exige cuidado quando nos referimos à saúde.

Uma pessoa obesa tem maior propensão para desenvolver doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial e colesterol alto, apneia do sono, diabetes, etc.

Porém, métodos de emagrecimento precisam ser saudáveis, para não prejudicar aquilo que queremos preservar.

Sendo assim, veja as seguintes dicas da nutricionista Manuela Jobst para quem quer emagrecer de forma saudável, com suplementação natural.

Dica 1: Sertralina

Esse suplemento é indicado para pessoas que sofrem com transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão. Porém, por ajudar a tratar desses casos, a Sertralina também é favorável na perda de peso.

Isso se deve ao fato de que, geralmente, as pessoas com esses distúrbios também apresentam compulsão alimentar, o que ajuda na ganha de peso.

Por isso que quem faz uso desse suplemento observa não só uma melhora nos sintomas da depressão e da ansiedade, mas também uma perda de peso. Sem contar que, com o uso desse suplemento as pessoas também sentem uma falta de apetite, o que gera o menor consumo de alimento e, consequentemente, o emagrecimento.

Sugestão de uso:

Geralmente, é recomendado tomar uma única dose ao dia e, a quantidade vai depender do que o médico vai receitar.

Dica 2: Escolha consumir a Spirulina

Muito consumida mundo afora, a Spirulina é uma cianobactéria unicelular, não nociva ao ser humano. Seu consumo remonta há milhares de anos, nas Américas, Europa, Ásia e África. É muito relacionada às algas, pois seu habitat é ambientes aquáticos, lagos em especial. Como plantas, ela faz fotossíntese para se alimentar.

A Spirulina é bastante utilizada por pessoas que não consomem carnes e demais alimentos de origem animal, por ser rica em proteínas e nutrientes. Além disso, possui menos calorias que refeições acompanhadas de ovos, leite, etc.

O microrganismo azul ciano, meio esverdeado, tem inúmeros benefícios para uma alimentação saudável. Melhora o sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo contra agentes externos nocivos, auxilia na prevenção de doenças como hipertensão arterial e diabetes.

E, claro, contribui para o emagrecimento (perda de gordura), ajudando, inclusive, no aumento da massa muscular, que faz parte da massa magra corporal.

Como tomar:

A dosagem é determinada de acordo com a finalidade da administração. Um profissional da saúde deve ser consultado antes do consumo, para que indique o montante ideal para seu caso.

Dica 3: Lipotramina é uma ótima opção

A Lipotramina é um suplemento produzido a partir de uma fórmula totalmente natural e potente. É benéfico não apenas para o emagrecimento, mas aumenta a energia também, levando a pessoa que o consome a ter maior disposição para abandonar o sedentarismo.

Também tem efeito termogênico e diminui a armazenagem da gordura pelas células adiposas. No fim das contas, de uma forma ou de outra, você atingirá seu objetivo: emagrecer. E além disso tudo, tem propriedades anti-inflamatórias.

Portanto, siga as recomendações de uso da Lipotramina, um excelente suplemento alimentar que tem ganhado uma grande popularidade, tornando-se um dos queridinhos do público brasileiro para a perda de peso.

Além disso, a Lipotramina oficial é totalmente natural e não causa nenhum dano a saúde e bem estar, sendo zero efeitos colaterais e totalmente saudável a todos.

Veja a seguir as instruções gerais para consumo de maneira saudável:

É recomendado tomar 2 cápsulas ao dia, sendo uma antes do almoço e uma antes do jantar.

Conclusão

Chegar ao peso desejado está ficando cada vez mais fácil, isso porque cada vez mais as opções aumentam e as pessoas têm mais variedades de como emagrecer.

Além dos produtos que foram apresentados, existem outros com a mesma eficácia comprovada. Por isso, é importante encontrar um que melhor se adapte ao seu organismo, para que o seu bem-estar seja preservado e mantido.

Portanto, busque ajuda médica para que sua saúde esteja equilibrada de maneira saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *