17/05/2022

Ligação privada e restrita – como fazer?

Se você já recebeu alguma chamada que dizia “Desconhecido” ou “sem ID do chamador”, a pessoa que está fazendo a ligação, colocou o seu número em restrito. E existe um meio de como ligar restrito onde você pode ativar para fazer suas ligações! Isso não é exclusividade de operadoras ou empresas, você pode ativar a função no seu celular em apenas alguns passos.

De acordo com o site Direito2.com.br, é possível ativar o recurso em algumas operadoras próprias ou até mesmo no próprio smartphone em apenas alguns passos! Também existe uma maneira de fazer o bloqueio desse tipo de ligação para caso você já não queira mais recebê-las.

Vale ressaltar que ao aplicar o número privada, você somente estará colocando o seu número na função, quando receber ligações aparecerá o número da pessoa que está ligando normalmente! 

Como fazer ligação restrita?

Para fazer uma ligação restrita existem diferentes meios, você consegue ativar por operadora, no próprio aparelho celular ou fazer o uso de alguns aplicativos que fazem isso, vamos conhecer um pouco sobre essas opções?

Operadora Vivo, Oi ou Claro

É muito simples fazer ligação restrita se você é de uma dessas operadoras! Basta digitar #31# antes do número que vai ligar! Caso seja uma ligação para um DDD diferente, faça assim: digite #31# + 0 + código da operadora + DDD + número do telefone.

Vale ressaltar que essa opção só funciona com a exata ligação que você está fazendo, não fica ativado para futuras ligações.

Sistema iOS – iPhone

Ativar as ligações restritas e privadas no iPhone é super rápido, basta acessar o ajustes do aparelho, procurar e clicar em “Telefone” e logo em seguida selecionar a opção “Mostrar meu Número”, desative a caixa dentro da última opção e seu número estará em privado!

Vale ressaltar que em algumas ocasiões essa função pode apresentar instabilidade e algumas chamadas podem acontecer de maneira não privada. 

Para entender mais sobre como ligar restrito você pode encontrar no site do Direito2.com.br!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *