21/10/2019
como estudar para a prova

Como estudar para o vestibular e ENEM – 3 Dicas importantes

Como estudar para um exame? Uma grande questão que se colocam sempre as pessoas que têm más notas, ou, ainda, as que sabem que o seu desempenho acadêmico não é suficientemente avançado. O medo é ainda maior quando se trata de estudar para as provas de vestibular ou o temido ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Alguns pensam que para obter altas classificações precisa ser um gênio e estudar todos os dias, dizendo adeus aos passatempos e a tranquilidade.

Sua vida realmente não tem porque ser assim. O estudo faz parte essencial da vida, pois te abre a mente e ajuda-nos a entender o seu lugar no mundo.

À medida que cresces necessita amadurecer através do conhecimento.Mas o seu mundo não tem porque se concentrar nas notas acadêmicas, enquanto você conheça a perfeição como estudar para um exame.

Por isso, se você é das pessoas que se estresa diante da sensação ameaçadora de um exame, neste artigo você saberá tudo o que precisa para ter os melhores hábitos de estudo.

Aqui segue algumas dicas importantes para você conseguir estudar para o ENEM, vestibular e provas sem precisar ficar com aquele friozinho péssimo na barriga.

como estudar para a prova

1. Diga não ao STRESS

O primeiro fator de bloqueio que você tem uma estudante na hora de Como estudar para um exame, encontra-se em seus níveis de stress e ansiedade.São muitos os que assumem o estudo como um autêntico calvário, porque à medida que vão estudando, a sua mente não cessa de maquinar sobre sua futura classificação.

“Se ao menos eu consigo um 3.7 poderei aprovar a matéria”.

E essa ideia começa a saturar todos os canais de atendimento.

O assimilar um conteúdo simplifica-se apenas a essência de uma nota, mas não no que tem para oferecer o conhecimento.

Em vez de transformar a matemática em algo que desafia a sua compreensão ou descobrir porque a energia atômica pode devastar uma cidade em um único segundo, o estudante se engaja em stress.Por isso, se na hora de como estudar para um exame, você se sente saturado mentalmente, se sabe que vai começar a cavilar sobre sua futura classificação, o melhor é que sair para a rua, tomar ar, se comeres um sorvete e retornar com uma atitude mais positiva.

2. O horário de estudo

Assim como ter uma atitude firme vai te levar longe nos estudo, você também deve definir um horário exclusivo de estudo.

Trata-Se simplesmente de que possa definir o tempo em que você será dedicado a revisar os conteúdos, ou bem, ao horário, em frente ao Como estudar para um exame, é algo realmente vital e importante, portanto, se dá a mesma sensação que você experimenta quando sabe que vai jogar uma partida de futebol com seus amigos durante uma hora, ou quando vai ao cinema com o seu parceiro.

Ao estabelecer um horário, sua mente se apropria dessas duas ou três horas, assumindo o estudo com calma.

A sensação de que você tem todo o tempo livre que você tiver determinado, somado a tranquilidade do desejo de aprender, evitará que você esteja lutando contra os minutos e contra a sensação de que se vão esgotando as horas para o exame.

Mesmo quando o exame se realize no mesmo dia, uma ou duas horas, no máximo, são suficientes para fazer um bom acabamento.

3. O espaço de trabalho

E, claro, estudar para um exame não pode ser um sucesso se não tiver claro qual será o espaço em que você vai usar para estudar.Se precisa de um espaço muito bem iluminado, que seja confortável o suficiente para que você possa estudar com calma.

É importante, portanto, que desligue a rádio ou pause a música do seu smartphone, a menos que seja uma música de relaxamento para estudar, o que está comprovado cientificamente sim e tem um efeito positivo para o processo de como estudar para um exame, incluindo vestibular e o ENEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *